Jogador deixa Super Nintendo ligado por 20 anos para não perder saves
Um jogador japonês conhecido como Wanikun no Twitter manteve seu Super Famicom (a versão japonesa do Super Nintendo) ligado por quase 20 anos para não perder os arquivos salvos de Umihara Kawase.
O game foi lançado em 1994 e é semelhante ao Super Mario e Sonic e o jogador tinha quatro minutos para passar por cada etapa do game, sendo que o total era de 49. O jogo é considerado bastante difícil, então é compreensível que ele queira guardar seu feito.
Wanikun já foi questionado se sua afirmação é verdadeira ou não, já que parece improvável que nunca tenha caído a energia em sua casa em 20 anos. Ele diz, no entanto, que não se lembra de isso já ter acontecido. Contudo, ele observa que já teve que desligar o seu Super Famicom uma vez para mudar de casa. No entanto, a bateria do cartucho aguentou a mudança, e o save se manteve.
Via RocketNews24.
Sem comentários: