Como vingar-se de quem nos rouba o telemóvel...

Quando nos roubam um telemóvel, sabemos que recuperá-lo é quase impossível.
Os ladrões conseguem vendê-los rapidamente. A experiência é muito desagradável, mas as operadoras telefónicas pouco se importam com quem está o telemóvel. O que a operadora quer é consumo.
Porém, existe algo muito interessante que vocês devem conhecer e é a forma de se vingarem do ladrão que vos roubou.
Todos os telemóveis GSM (ou seja os que têm cartão com chip) têm um registo de série único que em nenhum telefone a nível mundial se repete e que se chama : IMEI.
As operadoras, como é lógico, não o têm registado para vos ajudar. Só os donos do aparelho podem ter acesso ao código. Para obtê-lo digitem no teclado do telefone : *#06#
Só isso e NÃO PRESSIONE O BOTÃO DE CHAMADA.
No ecrã aparecerá o código IMEI.
Anote-o e guarde-o num lugar seguro.
Se vos roubarem o telemóvel, liguem para a operadora e indiquem o código IMEI e peçam para o bloquear. O telemóvel será bloqueado completamente e mesmo que o ladrão mude de cartão, não poderá usá-lo para fazer chamadas.
Provavelmente não recuperas mais o teu telemóvel, mas pelo menos terás a certeza de quem o tiver roubado não poderá utilizá-lo nunca. Se todos nós fizessemos isto, o roubo de telemóveis diminuiria porque não teria sentido roubar um aparelho que não funciona. Enviem esta dica a todos os amigos e conhecidos e vamos acabar com os roubos de telemóveis..... !!!!!
PARTILHA ...... !!!!!!!
Foto de Ganda Cena.
Fonte:Paula Ferreira- Facebook
Sem comentários: